• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • 2010

    30 de dez. de 2010
    ''Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei''

    Não posso dizer que 2010 foi de todo ruim. Seria uma mentira das grandes dizer isso. Esse ano foi de grandes mudanças. Houve uma reviravolta imensa em meus pensamentos. Mudei completamente meus conceitos sobre carinho, sobre família, estudos, alegria, dor, amizade, e sobretudo sobre amor. Não queria falar de amor hoje, mas esse foi um dos pilares do meu ano, o que me manteve de pé e o que desmoronou, quase me levando ao chão. 
    Amor foi a marca central de 2010. Num momento me senti a pessoa mais amada do mundo, e logo no terceiro mês do ano, tudo caiu. Foi como um terremoto na minha vida, um desabamento enorme, que causou grandes estragos. Graças a esse amor ou falta de amor todos os outros pilares da minha vida foram se transformando. Descobri que precisava de mais carinho do que imaginava, descobri que minha família, minha mãe, principalmente, podia ser muito mais mãe do que eu acreditava. Descobri que meus 'amigos' não eram tão amigos assim, e que eu não podia contar com nenhum deles. Aprendi que as vezes pessoas que estão longe são muito mais agradáveis e confiáveis que aqueles que estão perto, compreendi que momentos de alegria são raros e devem ser aproveitados como se fossem os únicos; ao contrário dos momentos de dor, que devem ser encarados como algo que pode vir sempre, e deve-se aprender com eles, para que o próximo não doa tanto. 
    A amizade foi o outro pilar do meu ano. Com meus 'novos/velhos amigos' eu aprendi um novo significado pra amor e confiança. Acho que sem meus amigos (dessa vez sem aspas, porque são amigos de verdade) eu estaria sei lá, prostrada numa cama aos prantos desde a metade do ano. Esses amigos me ensinaram como vencer as lutas de cada dia, me mostraram que eu sou realmente forte, me aceitaram como a pessoa fraca que sou, e aprenderam muito comigo, também, certamente. 
    E 2010 me ensinou a sorrir. Esse foi meu maior aprendizado. Sorrir sempre, não importa o que tem dentro de mim, não importa se eu estou em frangalhos, como agora, por exemplo, eu preciso sempre sorrir. Porque assim nunca ninguém sabe o que se passa dentro de mim. Jamais alguém saberá a verdadeira dor que se passa dentro de mim. Esse é o maior segredo que eu escondo, confesso. A minha dor é a coisa mais secreta que eu tenho, e mesmo chorando as mais grossas lágrimas de dor, raiva e sofrimento, continuarei sorrindo, por 2010, 2011, 2012 e por todo o sempre. 

    1 comentários:

    1. Nadine disse...:

      E nunca perce o sorriso, por favor! *-*
      Feliz 2011 pra você. Que tudo que ocorra na sua vida, você tire um aprendizado. Paz, AMOR, empatia. Beijos!

    Postar um comentário