Porque é preciso coragem
4 de set. de 2010
para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem passados.
Nada é como queremos, nada parece funcionar como deveria. Minha mente e meu coração não entram em acordo em nada, tudo que meu coração quer, a mente reprime, os desejos da mente são bravamente combatidos pelo coração. As emoções são um amontoado de sentimentos, uma bagagem enorme e confusa, onde eu procuro encontrar o que preciso. O sentimento que me faria sentir bem. Não o encontro.
Uma mala cheia de emoções, completamente desorganizada, os sentimentos que tanto desejo parecem estar escondidos entre vários outros, de propósito eles se cobrem e disfarçam, não me deixam encontrá-los por mais que eu tente.
Tento acreditar que amor se constrói, que é preciso ser alimentado e regado para que floresça e vire um jardim. Alimento meu jardim todos os dias, dou sol, água e carinho, mas ele continua estagnado, não reage, parece que as plantas todas morreram, só sobraram folhas secas de coração, as memórias despedaçadas e esfrangalhadas de um passado nem tão distante, e água nenhuma faz esse passado voltar.
A saída é continuar procurando amor onde há chance de ser amado, ao invés de me manter olhando pro jardim destruido.
O passado é uma grande chave para nossas vidas. A humanidade só chegou ate aqui, graças aos ensinamentos de pai para filho, da história escrita, entre outros, que possibilitou as pessoas ao longo do tempo, ter um ponto de partida e não mais começar tudo do 0. Nas nossas vidas as nossas escolhas é que vão definir nossos rumos. O que for plantado se espera colher. Se você fizer as escolhas certas nas horas certas... é só esperar que o resultado virá. Se não vier, está faltando algo... viva e descubra o que é... e seja feliz... ^^